Lady Gaga, Perfumes, Sangue, Sêmen e o oportunismo!


Como não poderia deixar de ser, Lady Gaga avança a passos largos em diversas áreas, muito além do cenário musical do qual faz parte. Suas intervenções não passam desapercebidas, onde quer que seja. Sua mais nova empreitada é na perfumaria.
O que se esperar de Lady Gaga nesta área? Ser surpreendido, eu diria. Isto no mínimo. Há rumores de que Lady Gaga em breve lançará (previsto para 2012) um perfume cuja essência será inspirada em nada mais do uma mistura das essências que emanam de sêmen e sangue!
Isto pode chocar os mais sensíveis, mas pesquisando um pouco, percebe-se que a idéia por sí só não é nova. Outras marcas já lançaram perfumes inspirados por substâncias, digamos, inusitadas, como por exemplo Tom Ford, que tem um perfume que é inspirado em cocaína.
O que é mais interessante neste caso é que uma empresa italiana, aproveitando-se do burburinho gerado pelas declarações de Stefani Germanota (também conhecida pelo nome de Lady Gaga) rapidamente lançou o conjunto de perfumes chamado de Blood Concept, cujas embalagens aparecem aí na abertura do post.
A idéia dos responsáveis pela marca italiana, os senhores Giovanni Castelli e Antonio Zudda, é um set de 4 perfumes unissex, baseados nos diferentes grupos sanguíneos (criativamente chamados de A, B, AB e O).
Diferentemente do que eu esperaria de uma embalagem de perfume que tivesse a participação de Lady Gaga em seu time de design e desenvolvimento, os frascos dos perfumes Blood Concepts são, para não dizer outra coisa, no mínimo frustantes. Tanto significado e nenhum sígno/símbolo foi utilizado, o que indica um certo senso de oportunismo neste lançamento.
Os frascos de vidro, contendo cada um 40ml da frahgrância, são meras reproduções de embalagens (meio antigas) de medicamentos e utilizam conta-gotas como aplicador.
Resta-nos esperar a próxima primavera (no hemisfério norte) para conhecer o que anda desenvolvendo a equipe de Lady Gaga, responsável pelo perfume que ela tanto comenta por aí que lançará, provavelmente em uma associação com a gigante Coty.
Na minha opinião, se ele seguir o seu estilo, veremos algo realmente diferente do que vemos por aí!

Só para ficar no clima, abaixo, o clipe da canção Bloody Mary, de Lady Gaga:
Fontes:

Comentários

  1. Lorena15:32

    Olá,
    Dei uma passeada no seu blog e achei muito bom! Sou uma entusiasta por perfumes. Há alguns anos venho procurando (confesso que ainda somente pela internet) informações sobre um perfume do O Boticário que minha mãe ganhou, na década de 1980. A embalagem era de 30ml, de louça branca decorada em azul, com tampa interna de cortiça. Lembrava muito embalagens antigas de Pharmácia. O perfume era delicioso. Não há menção no site da empresa e eles não responderam o email que enviei para obter informações. Será que vc pode me ajudar?
    Cordialmente,
    Lorena

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos lá! Dê o seu pitaco! Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Exubérance - O Boticário

Floratta - O Boticário

J'Adore - Dior