Good Girl - Carolina Herreira

Recentemente postei sobre o perfume Love Fury, de Nina West que tem sua embalagem inspirada em um sapato feminino. Este item do vestuário feminino é a razão de muitos fetiches sejam masculinos ou femininos e já inspirou divertos outros perfumes, alguns icônicos da marca Avon, como mostro na pequena galeria abaixo:

Perfume Avon de 1973
A versão para o Anna Dello Russo
Adidas Original
Laurelle Sexxy Shoo
Para Carolina Herrera Baez, diretora criativa da marca, "Perfume é um acessório, e este perfume é inspirado na visão da mulher Carolina Herrera: audaciosa, sexy, elegante e enigmática, sempre buscando seus limites”. Sob este conceito e com no mesmo universo das formas dos sapatos femininos, a Maison Carolina Herrera lançou há alguns meses o perfume Good Girl, onde o design inspirado em sapatos femininos é levado ao extremo com uma execução simplesmente fantástica, deixando a concorrência, com perdão do trocadilho, no chinelo e o que també me leva a refletir um pouco sobre a falta recorrente de cuidado com os detalhes nas embalagens de perfume, sejam nacionais ou importadas que tenho visto, o que é uma das razões da falta de atualização deste blog. Não tenho visto muita coisa interessante e o Good Girl foi uma supresa super agradável.
A embalagem obviamente tem formato de um sapato feminino de salto super alto, chamado Stiletto heel, com salto que pode chegar até 25cm e cujas origens remonta os anos 1930! E foi inspirado, segundo informações da própria marca, no tal fetiche que citei no início do post e na dualidade da feminilidade e sensualidade!
O frasco de vidro é uma obra de arte da vidraria, com uma distribuição perfeita e que deve ter dado muito trabalho, pois imagino que muitos testes de desenvolvimento devem ter sido feitos para determinar a melhor maneira de se fazer o molde, de se transferir a gota, de forma a atingir os requisitos de qualidade e manter todos os detalhes. Pigmentado na cor azul escuro, quase preto, o frasco é muito bem cuidado pois ele é base para encaixe e colagem de duas peças importantes para o design: o spray cap em material plástico da mesma cor e do “salto”, feito em material de aparência metálica em dourado brilhante. Completam o design do frasco 2 hot-stampings dourado brilhante, no painel frontal o anagrama de Carolina Herrera, o CH e na parte de trás, o nome completo da marca.

Detalhe do Spray Cap
Detalhe do Spray Cap
Detalhes em Hot Stamping
O desenvolvimento do produto e da embalagem, capitaneado diretamente pela diretora criativa da marca, Carrolina Herrera de Baez levou 4 anos para ser concluído, um contraste com os projetos que participei, onde tudo deveria ser desenvolvido em um prazo de 6 meses!!!!
Detalhe do encaixe do "salto", no frasco de vidro!
O cartucho é super bem acabado, em linha com os atributos da marca e do produto. Simples, mas sofisticado, é impresso na cor preta, em papel cartão cuidadosamente gofrado em partes localizadas e com todas as arestas com o já tradicional filete dourado dos cartuchos da marca.

O rosto escolhido para a fragrância e o da linda modelo Karlie Kloss. Aqui embaixo, você pode vê-la e ouvi-la falando sobre como é a mulher Good Girl:

E aqui, o comercial para TV:
Só para efeitos de comparação, aqui coloco o comercial do perfume Anna Dello Russo, com o mesmo tema:

Abaixo, confira algumas imagens feitas para a mídia impressa e digital:

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